sábado, 17 de outubro de 2009

Presente

Olá!

Este é o poema mais recente de minha autoria, que estará juntamente com outros escritos de mesmo valor - a abordagem do amor como algo real e componente do cotidiano. Também é a composição que marca o meu retorno aos escritos poéticos. Dedicado à pessoa mais importante que já tive a oportunidade de conhecer (e ter). É um relato de amor. Um poema de amor. Uma história de amor.


Presente

Antes de ter você,
Minhas noites eram vazias. Não havia vida correndo em minhas veias.
Antes de provar o mel do teu beijo,
Tinha de conviver com o fel das escolhas erradas.
Antes de cair nos teus braços,
Contentava – me com a esperança de um dia encontrar um amor.
Ah, um amor. Isso mesmo. Um amor.
Antes de enfeitiçar – me com o teu olhar,
Agitava – me com músicas e danças na solidão do meu ser.
Um edifício, um castelo,
Longos e róseos corredores
E nesses caminhos incertos
Encontrei você.
Na porta de um elevador,
Todas as palavras resumidas em dois sorrisos.
Quem poderia imaginar um sentimento tão intenso
Ser encontrado nos degraus de uma escada?
Libido e volúpia
Unidas a dois corpos pulsantes
A amar sem limites nem hora para partir...
E deste amar incessante, desta vontade de ter
Surgiu um novo caminho
Que nos levou a um encontro
Definitivo para as nossas vidas.
E você, meu único e precioso presente,
É tudo hoje que tenho.
Meu ar, minha pulsação,
Meu caminhar, meu cantar, meu pensar,
Meu viver.
Por mais que eu parta
Não me deixes.
Nem que para isso,
Eu tenha de renascer.
Para ser o teu presente,
O teu viver.

Letícia Häangler-Bohr

Nenhum comentário:

Postar um comentário