sábado, 17 de outubro de 2009

Minha mais nova aquisição: Os Irmãos Karamázov, de Dostoiévski


Olá!

Hoje venho aqui no blog expressar a minha felicidade em ter (finalmente) adquirido uma das obras mais geniais de que se tem notícia: Os Irmãos Karamázov, de Fiódor Dostoiévski. Confesso que ainda não dei início à leitura, porém sei da importância ímpar que a obra possui. Capaz de influenciar pensadores como Nietzsche e Freud, que chegou a considerá - lo "o maior romance já escrito", Os Irmãos Karamázov traz na sua narrativa um Dostoiévski ainda mais visceral e inesquecível. Apaixonar - se pelo mais importante escritor russo é algo quase que certo (digo "quase" porque tenho ciência de que nem todos agradam - se com os seus escritos). Eu mesma dei início a essa paixão por meio da leitura de Crime e Castigo, um clássico por si só.E o mais bacana de tudo: a edição que adquiri é a da Editora 34. Isso significa que temos uma obra da mais alta qualidade, pois os textos são traduzidos diretamente do russo para o português. E também significa um motivo de orgulho pessoal, pois fui aluna do tradutor - o mestre Paulo Bezerra (merecidamente homenageado neste blog) durante os meus anos de estudo na UFF. Bem, uma certeza que tenho é de que assim como na leitura de Crime e Castigo, terei uma agradável surpresa ao transitar pelas páginas de Os Irmãos Karamázov. Em se tratando do inigualável Dostoiévski, isso é mais do que certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário