segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Paroles...



Definitivamente eu não sou uma pessoa solar. Não que eu abomine o Sol (eu até acho belo acordar com uma manhã ensolarada e de céu azul batendo à janela), mas sou fascinada por dias nublados e frios. Um capuccino, casacos de veludo, um céu poderoso e infinitamente maior são elementos que me encantam de forma inebriante, da mesma forma que um bom Cabernet Sauvignon encanta o mais austero dos paladares.
Eu amo ir à praia. À noite. O mar torna-se infinitamente poderoso e sensorial, diferentemente de um dia ensolarado cuja areia é tomada por um sem-fim de pessoas ávidas por bronzeados e exibicionismos à revelia. Também amo tomar banho de mar de roupa. Gosto de sentir aquela sensação de segunda pele que somente uma roupa colada ao corpo pode proporcionar. Contemplar o luar, então, nem se fala... Bem, meu senso comum é completamente incomum. Quando na idade escolar, os professores já denunciavam a minha mania de querer fugir do tal senso comum a todo o custo. Talvez isso hoje seja evidente nas minhas manias, como alguns insistem em dizer. Eu, daqui do alto da meus vinte e poucos, digo que não são manias, e sim escolhas. Quando você permite à sua essência diferenciar-se das demais, presenteia-se com escolhas. E não com manias.

4 comentários:

  1. Adorei o texto, Vanessa!
    Realmente a noite é bem mais tentadora, hahaha :)

    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro dias nublados e pasme: eu ADORO tempestades!

    Adorei o blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só para variar um pouco, Eu tenho sempre que discordar... Pois para criar polemica, Eu, sou a pessoa mais indicada... Dias nublados, trazem um sentimento de perda e o cheiro de morte, porém, é nefasto pensar assim, logo, sejamos imediáticos, que o frio fique para o inverno e os dias nublados nessa estação, e que o sol brilhe e reine no verão, assim agradarâo a gregos e troianos, sendo que EU PREFIRO O SOL ESCALDANTE E ARDENTE em nossos corpos.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber escrever, para poder descrever todos os meus sentimentos que sinto por você, mas escrever é tão difícil, quando confusamente busca-se respostas para certezas de querer... quero cada dia mais você, sempre vaguei por caminhos tortuosos e nunca encontrei porto seguro e justamente num dia de chuva, no ano de mais uma primavera encontrei o meu porto seguro, você, sempre me perguntei, por que? Mas como o porque, como resposta e pergunta, se não consigo expressar tudo que sinto seja por palavras ou gestos apenas sei que não sei nada a seu respeito ou ao meu respeito, as vezes me pergunto quem sou Eu, o que sou Eu, por isso quero escrever mas não sei o que escrever, quero descrever o que sinto mas não sei o que sinto... Agora 05:12 da manhã, escrevo esse texto desconexo, com a certeza que você vai entender.... EU TE AMOOOOO. Minha rainha nórdica, o seu cheiro sempre dominou meu ser, me fazendo enloquecer... mudamos nossos rumos e novamente nos reencontramos agora para vivermos intensamente algo que foi interrompido num passado longíquo, mas como digo sempre... passado é página virada no livro da vida, se o passado fosse importante não seria passado e sim o presente, se o passado ficou, é que não teve importancia... o curioso é que você no meu passado foi "alguém especial", porém na minha teoria de vida, se você foi e voltou é porque você não é parte do passado, e sim, és meu presente e meu futuro, por isso repito e grito ao mundo te amo, Te Amo, TE AMOOOOOOOOOOO.
    Mas você que gosta de escrever, me explica por que é tão difícil escrever... e principalmente descrever o que sinto por você.

    ResponderExcluir